Olá pessoas,

Tive uma reunião com nossa diretora Cristina junto com os outros presidentes de CAs. Uma troca de idéias, críticas, sugestões etc. Queria passar pra vocês o que discuti lá.

1) Caixa eletrônico. É algo que todos os alunos querem e esse pedido já tinha sido levado pra diretoria diversas vezes. O que até então era o principal impecilho para a colocação do caixa na faculdade era o receio da Dir. Cristina quanto a assaltos e outros possíveis riscos. Muita argumentação foi e voltou, mas, finalmente, ficou decidido que a relação custo-benefício valia a pena para nós. Ficou acordado de que o caixa seria colocado até o final do período, dentro da faculdade com acesso exclusivo para alunos. Uma forma de inibir a entrada de estranhos na faculdade.

2) CIS. Vão ser colocadas 2 equipes de PSF (completas) no CIS no próximo semestre. Uma boa notícia, porque com isso 2 problemas seriam solucionados. Primeiro, o convênio com o SUS estaria realizado (Indiretamente) e não teriamos mais que submeter os pacientes a idas e vindas para pegar guia de exames ou remédios. Segundo, duas equipes de PSF refericiando a população aos ambulatórios de geriatria, dermatologia e ginecologia aumentaria o volume de pacientes.

3) Auditórios. Corrigindo uma informação errada que está rolando por aí: Os auditórios da faculdade podem ser utilizados pelos alunos para cursos, palestras etc, sempre que requisitado. Entretanto, está requisição deve ser feita por intermédio da coordenação do curso. EXEMPLO: Uma comissão de formatura que desejar fazer um curso no auditório grande deverá procurar o Coord. Eucário e fazer a solicitação. Ele levará o pedido a direção. A única condição de autorização é a garantia de que o espaço realmente será ocupado de acordo com a oferta. evitando a abertura de um auditório de 200 lugares para 50 pessoas.

4) Email Institucional. A NOVAFAPI vai fazer um email institucional para cada aluno, cada sala e cada centro acadêmico para facilitar a comunicação e a troca de informações. Os líderes de turma devem procurar George Lima para que ele faça o de cada turma. Quanto ao individual, ainda está sendo definido a forma de definir os logins (Nome, matriculas etc)

5) Monitoria. Assunto delicado. Coloquei em questão o grave erro cometido pela coordenação esse semestre: Perdeu-se a data de solicitação das monitorias e com isso, perdeu-se a oportunidade de fazer as modificações que queríamos. Essas mudanças foram discutidas e devem entram em vigor no próximo. São elas: Mais vagas para as monitorias já existentes (mesmo que não sejam remuneradas), abertura de novas monitorias de disciplinas específicas da medicina (de acordo com a solicitação dos professores)  e ampliação das vagas de monitorias deficientes (também de acordo com a solicitação de cada professor).

5) FIES. Segundo a diretora, este ano a medicina será incluída na lista submetida ao FIES. Entretanto, isso não é garatia de que haverão bolsas para os alunos da medicina. Esta lista é enviada e avaliada pela instituição FIES. Lá eles decidem se o curso será incluso, o número de bolsas disponíveis etc. Portanto, temos que aguardar o resultado para fazer mais negociações. =T

Liana Guedes